Ticker

16/recent/ticker-posts

As Duas Paixões de Cristo!!!


Artigo por Pr.Elvis Alves
DISTINGUINDO AS DUAS PAIXÕES DE JESUS CRISTO: A DO CORPO E A DO CORAÇÃO.
      Ser amarrado, escarnecido, chicoteado e coroado de espinhos; ser crucificado e traspassado por uma lança, é suplicio do corpo. Porém, por mais horrível que se suponha, não é essa a tortura que mais atinge as almas superiores. Esses sofrimentos são enfrentados corajosamente, algumas vezes até com alegria, e Jesus mesmo declarou que não se devia temer aqueles que matam só o corpo.

      Porém, ser vendido por seu amigo, ter escolhido homens para seus companheiros leais e íntimos, seus herdeiros, seus irmãos, e ver-se de repente traído por um deles e abandonado pelos outros; sofrer sucessivamente o beijo da hipocrisia, o dardo da ingratidão, o abandono da covardia; suportar a deslealdade deste, a ingratidão daquele, a desonestidade de um tribunal e a estupidez insolente da plebe; enfim ser bom, ser santo, ser Salvador, ser pastor, ser pai, se Deus, e tornar-se a vítima daqueles a quem ele tinha vindo resgatar; ter deixado o céu para salvar a terra, e depois morrer desamparado pelo céu e pela terra: Aquele sim era o grande suplício do coração de Jesus.
Deus o Senhor na pessoa de seu filho Jesus Cristo nos ajude em toda caminhada entendendo o seu grandiosíssimo amor por cada um de nós os seus servos.
Nos laços do calvário e na fé de Cristo Jesus, n'Ele o autor da vida.
Pr. Elvis Alves